segunda-feira, 9 de maio de 2011

PARACETAMOL PODE SER NOVO TRATAMENTO PARA AVC

Pesquisa publicada na revista Lancet Neurology sugeriu que administrar uma elevada dose de paracetamol a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC ou derrame) e alta temperatura corporal aumenta as chances de recuperação.
Uma temperatura corporal acima de 37 graus Celsius imediatamente após o derrame é reconhecidamente uma causa de piora no prognóstico, uma vez que cada grau a mais duplica a possibilidade de uma má recuperação.Cerca de um terço dos pacientes com AVC apresenta temperaturas acima de 37,5 graus.
Uma dose diária de 6 gramas de paracetamol reduz a temperatura corpórea em 0,3 graus.
A descoberta sugere que o analgésico deve ser considerado como uma terapia barata e popular contra o derrame.
Apesar disto, é importante frisar, que o AVC deve ser diagnosticado por um médico, e que, uma pessoa leiga pode contribuir para isto, identificando alguns sintomas que podem ser originados de um derrame cerebral (Confira os sinais e sintomas de um AVC).
Os pesquisadores destacaram que os resultados precisam ser confirmados por um estudo mais amplo. Mas afirmaram que o paracetamol pode representar um tratamento simples, seguro e econômico contra o AVC.

Um comentário:

  1. Estou deixando esse comentário como anonimos por não possuo contas ...

    Meu pai foi vitima de um AVC isquemico, no qual os sistomas foram dormença no lado direito do corpo e voz trompa, levamos ele imediatamente ao médico ele fez uma tomografia, ele foi medicado e agora toma remédios controlados. depois de alguns meses ele adoeçeu com uma infecção do estomângo, ficou internado 3 dias, foi com esse problema para o hospaital e quando voltou para casa estava sem fala, não conseguiamos entender praticamente nada do que ele falava, veio recuperando-se .... depois de 1 mês ele começou até febres repentinas .. e não sabemos de onde essa febre estar vindo .. o que fazer ??

    ResponderExcluir