quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MINHA HISTÓRIA DE VITÓRIA

Me chamo Camila Volpe, sou da cidade de Campinas, tenho 31 anos. Morávamos eu, minha mãe e minha tia.
No dia 05.08.2010, estava em casa, somente com minha mãe, enquanto conversávamos normalmente, ela teve um AVC isquemico. Minha 1º reação foi ligar para o Samu, onde tivemos um atendimento em 8 minutos.
Fomos muito bem atendidos no PS da Unicamp por Dr. Wagner Avelar, um excelente profissional. Foi realizado o procedimento de trombólise, mas infelizmente, durante a madrugada do dia 06.08.2010, minha mãe teve o AVC hemorrágico, precisando assim, retirar a calota da cabeça do lado esquerdo, cirurgia realizada por Dr. Marcos.
Ela foi atendida durante este período por profissionais de altíssima competencia, neurologista, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outros
Chegamos a fazer uma conferência com todos os envolvidos na recuperação da minha mãe, pois, ela teria alta médica na sexta-feira seguinte. Mas isso não ocorreu, no dia de sua alta, ela acordou com febre, e não conseguiu "desmamar" de 01 litro de oxigênio que ainda estava. Infelizmente, ela estava com infecção urinária, êmbolos no pulmão e isso desenvolveu para uma sepse grave com desfecho de choque séptico, vindo a falecer em 04.09.2010.
Estes dias foram terríveis para mim e toda minha família. Sou filha única, minha mãe sempre foi e sempre será meu referencial de vida. E durante todo este sofrimento estudei muito sobre AVC, suas causas, consequências, reabilitações, enfim, meu "mundo" mudou, para a nova vida que estaria prestes a começar, que por motivos que somente Deus sabe, não aconteceu.
Hoje, 02 meses após sua morte, me sinto preparada e forte, para ajudar as vítimas do AVC, sendo pacientes, familiares e principalmente cuidadores.

Vamos ajudar quem precisa, e nós que passamos por tudo isso, sabemos muito bem a importância desta ajuda, nem que seja, apenas uma palavra.

3 comentários:

  1. Camila,

    Parabéns pela sua iniciativa.

    Um forte abraço

    Li

    ResponderExcluir
  2. Meu amor,
    Rezo todos os dias para voce entender de fato toda a sua "transformação", que tenha voce entendimento de que o seu "para que" seja tudo isso que voce hoje escreveu...que esteja preparada e forte para ajudar quem de alguma forma esta passando por tudo que voce esta passando, que sua dor seja alento para elas também...e que toda essa sua atitude te fortaleça em Deus e voce caminhe firme na sua estrada.
    eu te amo...
    eu te acredito...
    eu estou do seu lado...
    eu estou aqui...
    tia Vanda

    ResponderExcluir
  3. Camila,

    parabéns pelo blog! Você ajuda, esclarece, explica e além de tudo, emociona. Parabéns pela força, coragem e vontade.

    Um abraço bem forte e um beijo.

    ResponderExcluir